Após chuva, rachadura provoca interdição de parte da BR-242 no oeste da Bahia

rachad

rachad

Um trecho da urbano da BR-324, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, está interditado desde o sábado (3), por conta de uma rachadura na pista que foi provocada por chuvas que atingiram a região no fim de semana.

Choveu mais de 52 mm no município. Uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) foi acionada para fazer uma vistoria no local. Não há previsão de quando a pista vai ser liberada.

Em Barreiras, também no oeste do estado, o tempo também fechou no fim de semana e as temperaturas diminuíram. Na semana passada, chegou a fazer 34ºC na cidade. Nesta segunda-feira (5), a temperatura caiu para 24ºC.

Segundo os meteorologistas, o que está provocando tanta chuva na região da Bahia é um sistema chamado Zacas, zona de convergência do atlântico sul, que é comum durante o verão.

No domingo (4), a cidade baiana onde mais choveu foi Caravelas, com 126 mm. Formosa do Rio Preto, com 76 mm, Bom Jesus da Lapa, com 52mm, e Gunambi, com 51 mm, vieram em seguida.

OUTRAS NOTÍCIAS