“Aplicações de Botox podem ser uma grande aliada para diminuir crises de enxaqueca”, diz neurologista

toxina-botulinica-enxaqueca

Muito se fala na toxina botulínica, popularmente conhecida como Botox, que se tornou referência no tratamento estéticos, aliado na eliminação de  rugas e na prevenção do envelhecimento. Mas seu uso vai além da estética, trazendo também benefícios para a saúde.

De acordo com o neurologista, dr Matheus Gaspar,  “a enxaqueca é uma doença crônica que provoca dores na cabeça, que costumam ser latejantes, desconfortos com luminosidades e às vezes vem junto com enjoos e vômitos que limitam a qualidade de vida do paciente”, disse em entrevista ao Conectado News.

Foto Arquivo pessoal

Um estudo realizado pela Faculdade de Medicina de Winconsin, nos Estados Unidos, revelou que o botox pode ser  utilizado no combate da enxaqueca. “Dentro dos tratamentos preventivos, uma das medicações disponíveis é a aplicação de toxina botulínica. Essa dores tem um trajeto de nervos que temos na face e no crânio e o Botox consegue bloquear esses nervos”, informou dr Matheus Gaspar.

Além de uma série de mudanças de hábitos que o paciente precisa adotar para obter uma uma melhor qualidade de vida, com dormir melhor, evitar passar por estresses frequentes, se alimentar bem, e evitar cafeína em excesso. As aplicações de Botox, podem ser uma grande aliada , para diminuir a intensidade e frequência das crises de enxaqueca. “Aplicamos a cada 3 meses e conseguimos bloquear essas terminações nervosas”, acrescentou o neurologista.

Informações: Conectado News

OUTRAS NOTÍCIAS