Adultos lançaram crianças pelas janelas para salvá-las de incêndio em Londres, dizem testemunhas

londres

londres

Testemunhas do incêndio que matou pelo menos 12 pessoas e feriu 78 em Londres relataram que crianças foram jogadas da Grenfell Tower nesta quarta-feira (14).

Duas testemunhas da tragédia contaram à CNN que várias pessoas se atiraram do edifício, em uma tentativa desesperada de fugir das chamas, que se alastraram rapidamente pelo edifício de 24 andares.

“Há muitos corpos de crianças e adultos no chão, há muita gente que não conseguiu escapar”, contou uma delas à emissora americana.

Um bebê foi salvo após ter sido lançado por uma mulher desde o nono ou décimo andar, explicou uma moradora, Samira Lamrani, à Press Association.

Lamrani, que estava fora do edifício de 120 apartamentos, situado no bairro de Kensington, relatou como, desde a rua, podia ver “gente nas janelas batendo freneticamente e gritando”.

“Em uma das janelas, no nono ou décimo andar, havia uma mulher fazendo sinais, explicando que ia jogar seu bebê e pedia que alguém o segurasse”, contou, citada pela agência EFE.

londres 1

A mesma testemunha narrou como as pessoas que estavam nas imediações do bloco de apartamentos tratavam de “tranquilizar” as pessoas que gritavam pelas janelas.

“Podia ver a morte nos seus olhares”, sustentou, antes de acrescentar que “os gritos, especialmente das crianças “ficarão gravados durante muito tempo”.

Outra testemunha da tragédia, uma residente do edifício chamado Zara, detalhou como viu também outra mulher lançar seu filho, de cerca de cinco anos, desde uma janela do quinto “ou sexto andar”.

“Acredito que o menino tenha alguns ossos quebrados, mas que está bem”, manifestou.

Uma mulher perdeu dois de seus seis filhos ao tentar fugir do prédio, segundo uma testemunha ouvida pela Reuters.

|G1

OUTRAS NOTÍCIAS