Abandono da Prefeitura torna parque da Lagoa um cenário de terror; Equipe de reportagem foi barrada de entrar para apurar denúncia

01

O Parque Municipal Erivaldo Cerqueira, localizado na Avenida Jose Falcão da Silva, mais conhecido como Parque da Lagoa, é um dos pontos de lazer mais queridos da população de Feira de Santana. Com uma das paisagens mais belas da cidade, por diversas vezes foi escolhido como local, para se preservar memorias e momentos felizes, de casais e famílias, em belíssimos ensaios fotográficos, e momentos de descontração e diversão, como piqueniques.

Porém, desde o inicio da pandemia, por conta das medidas de prevenção a proliferação do Covid-19, o parque encontra-se fechado para visitantes. Mas a pandemia, não justifica o descaso e abandono, que a Prefeitura de Feira tem para com a situação do Parque, que antes contava com dez funcionários e hoje só três se desdobram para fazer a manutenção do mesmo.

O que era um local de belas paisagens, arvores floridas, aves, e uma lagoa limpa, hoje é um cenário de filme de terror. Arvores mortas e secas, mato tomando conta do local, logoa suja, cercas quebradas e perigosas, mobília apodrecendo, a estrada que dá acesso esburacada, e limo espalhado por todo o chão das redondezas.

Segundo a Prefeitura, a reabertura do Parque para visitantes, está programada para o próximo dia 16 de agosto, porem com a atual situação que se encontra, ele se torna um risco para os que planejam frequenta-lo, e o que deveria ser um momento de lazer e felicidade, pode se tornar em tragédia.

A equipe da TV Caldeirão esteve no local para uma tentativa de matéria sobre a retomada das atividades do local, e para apurar denúncias do descaso que esta acontecendo com a estrutura, mas foi barrada pela equipe de segurança, por ordens superiores da Secretaria de Serviços Públicos. Por este motivo a equipe fez a reportagem pelo lado de fora do parque.

OUTRAS NOTÍCIAS