Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Abandono da Biblioteca Municipal de Feira de Santana mostra descaso da Prefeitura com patrimônio público e educação; Assista

Abandono da Biblioteca Municipal de Feira de Santana mostra descaso da Prefeitura com patrimônio público e educação; Assista

Fechada desde Janeiro de 2020 para uma suposta reforma, o prédio da Biblioteca Municipal Arnold Silva encontra-se completamente abandonado e depredado, tanto pela ação do tempo, quanto pelo ataque de vândalos.

Nem se quer um guarda municipal para fazer a segurança do prédio existe no local, mas quando se trata em agredir professores, coagir manifestantes, e destruir o sustento de pais e mães de família do comercio popular, a Guarda Municipal e a Prefeitura, sempre tem efetivo para alocar.

No que se refere a fiscalização, preservação e guarda do patrimônio público, a Prefeitura largou, o que já foi um prédio referencia, polo de cultura, arte, educação e pesquisa de Feira de Santana, totalmente as traças.

Carteiras, computadores, vidros, e armários quebrados, forro sedendo, livros que segundo o Prefeito Colbert Martins, estariam guardados e preservados em outro local, totalmente jogados e destruídos. O que antes foi um local de reunião de jovens estudantes, professores e pesquisadores, hoje é cena de terror, e prova irrefutável do descaso que o Governo Municipal tem com o patrimônio público e com a educação de Feira de Santana.

Uma frequentadora do local desde a adolescência teceu o seguinte comentário: “Cresci frequentando a biblioteca, na adolescência na faculdade e agora para concurso público é meu local de estudo, que provisoriamente funciona no minúsculo prédio em frente, antiga defensoria pública. Precisamos revitalizar a biblioteca e trazer o feirense para a leitura, um hábito social que faz a população crescer intelectualmente! Até quando nossa população irá aceitar esse total abandono?”

Veja como se encontra a Biblioteca Municipal Arnold Silva hoje:

OUTRAS NOTÍCIAS