Abandono da Biblioteca Municipal de Feira de Santana mostra descaso da Prefeitura com patrimônio público e educação; Assista

Fechada desde Janeiro de 2020 para uma suposta reforma, o prédio da Biblioteca Municipal Arnold Silva encontra-se completamente abandonado e depredado, tanto pela ação do tempo, quanto pelo ataque de vândalos.

Nem se quer um guarda municipal para fazer a segurança do prédio existe no local, mas quando se trata em agredir professores, coagir manifestantes, e destruir o sustento de pais e mães de família do comercio popular, a Guarda Municipal e a Prefeitura, sempre tem efetivo para alocar.

No que se refere a fiscalização, preservação e guarda do patrimônio público, a Prefeitura largou, o que já foi um prédio referencia, polo de cultura, arte, educação e pesquisa de Feira de Santana, totalmente as traças.

Carteiras, computadores, vidros, e armários quebrados, forro sedendo, livros que segundo o Prefeito Colbert Martins, estariam guardados e preservados em outro local, totalmente jogados e destruídos. O que antes foi um local de reunião de jovens estudantes, professores e pesquisadores, hoje é cena de terror, e prova irrefutável do descaso que o Governo Municipal tem com o patrimônio público e com a educação de Feira de Santana.

Uma frequentadora do local desde a adolescência teceu o seguinte comentário: “Cresci frequentando a biblioteca, na adolescência na faculdade e agora para concurso público é meu local de estudo, que provisoriamente funciona no minúsculo prédio em frente, antiga defensoria pública. Precisamos revitalizar a biblioteca e trazer o feirense para a leitura, um hábito social que faz a população crescer intelectualmente! Até quando nossa população irá aceitar esse total abandono?”

Veja como se encontra a Biblioteca Municipal Arnold Silva hoje:

OUTRAS NOTÍCIAS