A Vida

fonta-da-vida-cena-4

 

fonta-da-vida-cena-4

 

Venerada por muitos. Descartável para os que abortam-na  antes do tempo. Desejada por àqueles que são vítimas de doenças terminais. A vida é o maior bem que alguém possui.

É bem verdade que viver neste mundo está cada vez mais complicado devido a tantas desgraças e índices de violência praticados; mas, viver ainda é o maior desejo de todos nós.

Uns vivem para desfrutar o que o vil metal oferece-lhes; contudo, podemos constatar que não é o dinheiro que lhes traz paz, saúde, amor e felicidade. Porque se assim fora, saberiam o segredo da vida e muitos não se suicidavam.

Muitos nem vivem, apenas lutam pela sobrevivência à margem da sociedade, vítimas de um sistema inescrupuloso e desumano. Restar-lhes apenas o prazer de prosseguir mesmo sem saber para onde.

Há também aqueles que aproveitam o tempo neste mundo ao seu bel prazer. Para estes a vida é um sopro e cada dia deve ser vivido como se fosse o último.

Bem, infelizes são mesmos os que fazem da existência um fardo muito pesado. Calculam exatamente suas ações e são escravizados por dogmas interiores que lhes impedem de viver naturalmente.

E, ainda há os loucos.

Que talvez para nós sejam infelizes por completo mas, quem sabe, estes que não se adequam às nossas regras sociais são os que verdadeiramente são livres e sabem viver?

Fonte: Lizangela Veiga.

OUTRAS NOTÍCIAS