À espera de um milagre

formacao_o-milagre-de-hoje

Eu estava derramando minha alma diante do Senhor. 1 Samuel 1:15

Ana tinha um grande desejo de ser mãe, mas era estéril. Em seu tempo, essa condição era considerada um castigo divino. Para complicar a história, além de ser casada com um bígamo, a outra mulher de seu esposo tinha filhos. Isso tornava seu caso ainda mais dramático. Sempre que podia, sua rival a humilhava em virtude de sua condição.

Um dia, Ana foi a Siló, onde ficava a casa do Senhor, para derramar seu coração perante Deus. Suas lágrimas eram a expressão de sua humildade e impotência. Sua angústia era tão grande que Eli, o sumo sacerdote, achou que ela estivesse embriagada. No entanto, Ana explicou que sua atitude era resultado da tristeza que sentia. Por isso, orava intensamente. Só então Eli entendeu a situação e orientou a pobre mulher a voltar para casa e esperar em Deus.

Algum tempo depois um milagre aconteceu. Ana estava grávida! A partir daquele momento, ela não participou mais das festas religiosas até que a criança desmamasse. Mais tarde, voltou a Siló e procurou o sacerdote, dizendo: “Era este menino que eu pedia” (1Sm 1:27). Em gratidão a Deus, ela deixou Samuel na casa do Senhor e voltou para seu lar. Você entende isso? Uma mulher que queria um filho, que o amava mais do que a própria vida, aceitou viver longe dele. O que aconteceu?

Ana descobriu que sua maior necessidade não era ser mãe, mas ter uma experiência real com Deus. Ela precisava ter seus pensamentos no ritmo dos pensamentos de Deus, saber que seu coração estava pulsando no compasso do coração Dele. Tinha necessidade de conhecê-Lo e amá-Lo mais do que tudo no mundo. Quando o Senhor viu retornar para Si tão preciosa dádiva, o que fez? Deu mais cinco filhos para Ana e tornou Samuel um importante líder de Israel.

É assim que Deus age. Se você buscar uma experiência verdadeira com Ele, fazendo Dele a prioridade, o Senhor cuidará de sua vida e fará de você uma pessoa completa, abençoada e feliz.

 

OUTRAS NOTÍCIAS