A Embasa se manifestou em nota após a divulgação da informação de que gastou R$ 5,2 milhões com uma empresa para prestar serviços de conservação, higienização, copa/cozinha e suporte administrativo e operacional nas dependências da estatal em Salvador, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (1°).
A agraciada foi a empresa Primma Serviços e Empreendimentos, e tem um prazo contratual de 360 dias. Segundo a estatal, o “processo licitatório considerou orçamento conforme os valores definidos pela Convenção Coletiva de Trabalho da Categoria e contou com a participação de 80 empresas”.
“A prestação dos serviços, que prevê a contratação de cerca de 200 colaboradores, abrange toda a limpeza interna e externa das áreas administrativas e operacionais da Embasa, localizadas nas diversas instalações da empresa, abrangendo 172 postos de lotação, entre eles os setores administrativo/operacional, departamentos e unidades regionais”, declarou a Embasa.
O contrato foi alvo de críticas, inclusive, da base aliada. O vereador de Salvador pelo PT, Suíca, avaliou que há uma disparidade enorme nos valores. O edil chegou a cobrar atenção do Ministério Público da Bahia (MP-BA) para o caso. “Não é razoável. A empresa tem capital de giro de R$1 milhão e venceu uma licitação de mais de R$5 milhões. Deve ter alguma explicação para isso”, criticou.
LEIA O COMUNICADO DA EMBASA NA ÍNTEGRA:
“A Embasa informa que o contrato firmado com a empresa Primma Serviços e Empreeendimentos Ltda, com duração de 1 ano, tem por objeto a prestação de serviços de conservação, higienização, copa/cozinha e suporte administrativo e operacional nas dependências da Embasa em Salvador. O processo licitatório considerou orçamento conforme os valores definidos pela Convenção Coletiva de Trabalho da Categoria e contou com a participação de 80 empresas.
A prestação dos serviços, que prevê a contratação de cerca de 200 colaboradores, abrange toda a limpeza interna e externa das áreas administrativas e operacionais da Embasa, localizadas nas diversas instalações da empresa, abrangendo 172 postos de lotação, entre eles os setores administrativo/operacional, departamentos e unidades regionais. Também faz parte do escopo do contrato os serviços de copa/cozinha. Além das necessidades elementares de higienização das instalações, visando prover ambiente salubre para toda a força de trabalho, os serviços de limpeza também são ferramenta indispensável para o enfrentamento da pandemia.
Atenciosamente,
Gerência de Comunicação Social da Embasa”
Informações; Bnews