8ª Feira do Livro tem expectativa de público de 70 mil pessoas

unnamed (3)

unnamed (3)

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) lançou, em solenidade realizada no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), na noite dessa terça-feira (4), a 8ª edição da Feira do Livro – Festival Literário e Cultural. Em pronunciamento, a coordenadora do evento, professora Anna Cristina Gonçalves da Silva, afirmou que a expectativa de público é de aproximadamente 70 mil pessoas, tendo como base o crescimento registrado a cada ano, desde 2008.

A 8ª Feira do Livro será realizada no período de 22 a 27 de setembro de 2015, mais uma vez na Praça João Barbosa de Carvalho, a Praça do Fórum.

Na solenidade, o pró-reitor de Extensão da Uefs, Márcio Campos Oliveira, destacou o empenho das entidades parceiras, mesmo diante do contexto econômico adverso. Ele lembrou que a Feira do Livro é um dos principais acontecimentos do calendário de Feira de Santana e região. Campos citou, ainda, nomes de professores da Uefs responsáveis pela criação do evento, como a ex-pró-reitora de Extensão, Maria Helena Besnosik, e os coordenadores Genival Corrêa e Washington Moura, que exerceram o cargo de vice-reitor, e o ex-reitor José Carlos Barreto de Santana, todos presentes na solenidade.

Para o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento Silva, eventos como a Feira do Livro têm a missão de transformar o imaginário da comunidade. O interesse pela leitura tem o objetivo, conforme salientou, não apenas de eliminar o analfabetismo em si, mas o analfabetismo funcional, ampliando a visão de mundo.

Os presentes no lançamento da 8ª Feira do Livro assistiram à apresentação de voz e violão de Goreti Figueiredo e ao espetáculo teatral do grupo Conto em Cena, que encenou a peça “Amor”, baseada em obra da escritora Clarice Lispector.

OUTRAS NOTÍCIAS