Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Zona Rural abandonada! Manifestantes acampam na garagem da empresa Rosa em segundo protesto pedindo retorno do transporte coletivo

Zona Rural abandonada! Manifestantes acampam na garagem da empresa Rosa em segundo protesto pedindo retorno do transporte coletivo

Deis das 3h da manhã desta quarta-feira (27), que manifestantes, vindos da zona rural e distritos de Feira de Santana, estão acampados em frente a garagem da empresa Rosa, uma das responsáveis pelo transporte público da cidade.

O motivo do protesto, seria o abandono das linhas de ônibus coletivo, que deixaram de ser ofertadas a população de diversos distritos, sem prazo para retorno, e a demanda que não é suprida pelo transporte alternativo, por este não aceitar o cartão de passe eletrônico, e não oferecer suporte a idosos e deficientes.

“Estamos aqui protestando, pedindo o que nos é de direito, afinal pagamos impostos para isso. Não é um protesto de politicagem como dizem. Buscamos o apoio do poder público para tentar reforçar nossas reinvindicações, mas queríamos mesmo o Prefeito aqui, Colbert tem que dar as caras, tem que ser homem, como o pai dele era!”, reivindica o líder comunitário Ubiratan Fonseca.

“Essas vans são um suporte, não podem ser o transporte principal, elas não aceitam o passe dos idosos e estudantes, e não pegam deficientes. Isso é uma humilhação com o povo da zona rural, com o povo dos distritos!”, contesta.

Os manifestantes dizem que só saem com a presença do prefeito ou de algum representante da gestão municipal com uma solução efetiva para o problema.

“Só sairemos daqui com uma solução, isso aqui é só um ensaio, se precisar vamos acampar na garagem da São João também, e até na Prefeitura. Estamos preparados para dormir aqui, passar dias se for necessário, mas essa situação tem que se resolver”, explica.

OUTRAS NOTÍCIAS