Zé Neto busca retomar licitação do transporte complementar na Bahia

foto materia

 

foto materia

O deputado estadual líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), se reuniu, na noite desta quarta-feira (17), com o diretor executivo da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia), Eduardo Pessoa, e o vereador de Santo Estevão, Edmundo Pereira Gomes (PDT), para discutir a retomada da licitação que visa a regulamentação do transporte complementar rodoviário na Bahia.

Através da liberação dos termos de permissão possibilitará aos condutores dar entrada na vistoria de seus veículos, e o exercício do transporte alternativo, de forma legal.

Para Zé Neto o bom senso deve predominar e o objetivo de ver o Estado da Bahia com o Sistema de Transporte Complementar Rodoviário regular deve ser alcançado, adequado, servindo bem a população, com segurança e conforto.

“Em verdade, as disputas jurídicas tem atrapalhado o processo licitatório do transporte complementar em todo o Estado, e agora como existe uma depredação muito forte do sistema de forma geral, oriundo de diversos movimentos irregulares. Chegou a hora de todos sentarmos e refazermos o que foi feito no passado, quando, através de um diálogo consistente, elaboramos uma lei que foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa”, disse.

De acordo com o parlamentar, a orientação do governador Jaques Wagner é retomar este processo já que a norma foi aprovada em seu governo e recebeu do mesmo todo o apoio.

Na próxima semana será realizado um novo encontro para ampliar o diálogo com o intuito de que se encontre um eixo de retomada da licitação e reequilíbrio do sistema de transporte como um todo. A reunião será acompanhada pelo secretário de Infraestrutura, o vice-governador Otto Alencar.

OUTRAS NOTÍCIAS