Você que exagerou no álcool durante o Carnaval, Saiba como evitar ressaca e manter alimentação em dia

Carnaval_-folia_-Foto-Freepik

Após dois anos com a festa suspensa, muitas pessoas mal puderam esperar para cair na folia e se divertirem neste Carnaval 2023. Um dos resultados mais frequentes após toda essa empolgação é aquela velha ressaca que bate no outro dia.

Diante disso, o Acorda Cidade conversou com a nutricionista Lanny Mendes, que orientou o que fazer nesta condição.

“A ressaca é proveniente da bebida, ou seja, o excesso do consumo que ocasiona alguns sintomas, como dores de cabeça, enjoos, uma sensação de que passou um trio elétrico por cima do corpo, é como estar doente no dia seguinte. Então o conselho é a prevenção. Já que é algo inevitável, é importante que essa pessoa possa manter também o corpo hidratado, seja antes ou durante a festa. Consuma bastante água, suco, caldo de cana, mas nunca deixem de consumir a água. Para cada copo de bebida, um drink, é importante manter a hidratação do corpo”, contou.

De acordo com a nutricionista, muitas pessoas imaginam que pelo fato de a cerveja ser diurética, a bebida pode substituir a água.

 

“Em hipótese nenhuma se deve substituir a água. Muitas pessoas possuem este pensamento que se beber muita água, irá no banheiro com mais frequência e não vai curtir a festa. Mas da mesma forma que a cerveja faz você ir ao banheiro a todo instante, ali está te desidratando, por isso a importância de manter o consumo da água com frequência”, explicou.

Além do consumo da água, Lanny Mendes informou que a alimentação também é um importante fator neste momento.

“Geralmente os foliões costumam comer aquelas comidas que ficam expostas em barracas, são comidas que estão prontas e, na maioria das vezes, são frituras, acarajés, abarás, batata frita, então são alimentos com facilidade de consumo. O conselho que trago é que estes foliões possam já sair de casa alimentados, pois quando bate aquela fome, a primeira barraca irá querer parar. Uma grande observação é que, por muitas vezes, a pessoa não consumiu água, está com sede e pode se confundir achando que é fome, então a minha dica neste momento é que os foliões possam evitar alimentos crus, ainda mais quando não se tem uma boa conservação destes alimentos, pois isso resulta em uma intoxicação, uma diarreia e vai acabar com o brilho da sua festa”, destacou.

Acorda Cidade

OUTRAS NOTÍCIAS