Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Vitória tenta quebrar jejum contra o São Paulo no Morumbi

Vitória tenta quebrar jejum contra o São Paulo no Morumbi

650x375_dagoberto_1643926

Nesta quarta-feira, 15, às 19h30, pela 8ª rodada da Série A, o Vitória tem um enorme tabu a quebrar: nunca venceu o São Paulo fora de casa. São 14 derrotas e três empates, o mais recente em 1997, 2 a 2 pela Copa do Brasil. De lá para cá, o Leão perdeu 10 partidas consecutivas como visitante. Uma, em 2010, foi na Arena Barueri, região metropolitana da capital paulista. As outras nove foram no Morumbi, estádio do Tricolor e palco do confronto.

Outro número põe ainda mais peso em cima do atual elenco rubro-negro. Nesta Série A, o time ainda não venceu nenhum de seus adversários em território alheio. Foram dois empates e duas derrotas.

Contudo, se o Vitória atuará nesta quarta como visitante, há um atleta que estará em casa. E é nele que a equipe confia para alcançar o tão necessário triunfo, que não só vai quebrar duas escritas de uma vez como ainda vai tirar o Leão da incômoda posição de 13º colocado no campeonato.

Entre janeiro de 2007 e dezembro de 2011, o atacante Dagoberto foi destaque no São Paulo, clube pelo qual conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2007 e 2008. Saiu de lá como ídolo após o total de 241 partidas e 62 gols. “Foi uma passagem muito marcante na minha vida. Tenho um carinho enorme pelo clube e pela torcida”, disse o jogador, que ganhou em São Paulo a alcunha de ‘Dagol’.

O atacante, que conhece o Tricolor paulista como poucos, transmite confiança aos seus companheiros rubro-negros. “O São Paulo é muito forte e tenta sempre impor seu ritmo de jogo independentemente de onde atue. Porém, nós temos o nosso modo de atuar e estamos prontos para ir lá e trazer um ótimo resultado. Sabemos das dificuldades, mas estamos muito focados”, declara.

Como relação à ausência de triunfos do Vitória fora de casa nesta Série A, ele emenda: “Nosso time tem evoluído a cada jogo, e o Campeonato Brasileiro está muito no início ainda. Mas estamos cientes de que, em uma competição tão longa, é necessário somar pontos fora de casa”.

OUTRAS NOTÍCIAS