Vítima resgatada em desabamento de prédio orientou bombeiros por celular

BRAZIL-ACCIDENT-BUILDING

 

BRAZIL-ACCIDENT-BUILDING

Um das vítimas soterradas nos escombros de um prédio que desabou na manhã desta terça-feira (27), na zona leste de São Paulo, foi resgatada após conversar com os bombeiros por meio de seu celular. Segundo Anderson Lima de Oliveira, coordenador das operações de busca e resgate, a vítima “falava com os bombeiros por celular e relatava sentir dores nas pernas”.

De acordo com Oliveira, o desabamento teria sido “um colapso repentino”. Às 11h30, o rapaz, de 24 anos, que mantinha contato com os bombeiros foi retirado dos escombros com ferimentos leves nas pernas e consciente. Outras 21 pessoas já foram socorridas e levadas para hospitais da região, cinco com ferimentos leves. Não há informação sobre o estado de saúde das outras vítimas. Seis mortes foram confirmadas.

Os bombeiros estimam que há entre cinco e dez pessoas ainda presas nos escombros. Ao todo, cerca de 35 pessoas estavam no prédio, segundo os bombeiros.

No local estava sendo construída uma loja da rede de moda Magazine Torra Torra. A maioria das pessoas socorridas até o momento trabalhava na obra. Informações da Folhapress e do Estadão Conteúdo.

OUTRAS NOTÍCIAS