Vídeo: Tempestade destrói circo dos Anões; família pede ajuda

images - 2023-12-28T095350.173

Após as dificuldades enfrentadas no período da pandemia da covid 19 a qual impossibilitou a realização de atividades com aglomerações, os artistas do circo dos Anões estão passando por um novo drama em Paulistana, interior do Piaui.

Com a onda de calor chegando a 39 graus, uma forte tempestade com ventos de até 100 km por hora, causou estragos  na última terça feira (26) em Paulistana, principalmente no circo que ficou totalmente destruído.

Segundo o proprietário do circo dos Anões, Claudio Gomes, o local estava preparado para iniciar os espetáculos e todos foram pegos de surpresas com a mudança climática.

“Estávamos na nossa casa móvel e começamos a ouvir o barulho da chuva. Achei que seria algo normal, porém, foi devastador. Destruiu a lona e todas as cadeiras!”, lamenta Cláudio.

O rapaz contou a equipe do Caldeirão do Paulão que a situação ficou complicada pois, somente o valor da reposição da lona custa mais de R$ 100 mil.

“Temos que nos reerguer de novo! Nossa vida é sempre uma luta e não vamos desistir de levar alegria ao povo”, relata.

Dayanne Gomes, filha de Cláudio, que também é digital influencer e possui milhares de seguidores postou um vídeo nas redes sociais sobre o ocorrido. Ela solicitou ajuda aos seguidores para conseguir adquirir os materiais perdidos na tempestade.

“Eu estou pedindo ajuda aos meus seguidores e amigos com qualquer quantia pois, não tenho condições para arcar essas despesas. Minha família está toda parada e não tem como trabalhar sem a estrutura”, falou aos prantos.

Circo dos Anões

Com uma família de irmãos que nasceram com nanismo, transtorno que se caracteriza pela deficiência no crescimento, Cláudio fazia parte do circo da família intitulado de Circo dos 7 anões. Posteriormente, o artista decidiu montar seu próprio picadeiro em 2015 junto a esposa e quatro filhos.

 

Redação 

Fotos: Arquivo Pessoal

OUTRAS NOTÍCIAS