Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Vice-presidente Mourão faz exercícios respiratórios após diagnóstico de Covid-19

Vice-presidente Mourão faz exercícios respiratórios após diagnóstico de Covid-19

O vice-presidente Hamilton Mourão “passa bem” e faz exercícios respiratórios para se recuperar da Covid-19, informou a assessoria da vice-presidência nesta terça-feira (5).

Mourão foi diagnosticado com o novo coronavírus no dia 27 de dezembro e, desde então, está em isolamento na residência oficial do Palácio do Jaburu, em Brasília.

Em nota, a equipe do vice-presidente informou que ele fez exames com “resultados normais” – mas não detalhou quais foram os testes realizados.

Segundo o texto, o vice realiza exercícios respiratórios, sob orientação de uma fisioterapeuta e, “em breve”, retomar as atividades normais.

Em nota divulgada no dia 28, a vice-presidência da República informou que, antes de receber o diagnóstico, Mourão tinha apresentado dor no corpo, dor de cabeça e febre que não passou de 38 graus. A nota também disse que Mourão estava sendo medicado, sem detalhar essa medicação.

Íntegra da nota

Estado de saúde do Vice-Presidente da República

O Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, diagnosticado com Covid-19 no dia 27 de dezembro de 2020, passa bem.

De acordo com a recomendação médica, realizou exames estabelecidos pelo protocolo de tratamento da Covid-19, apresentando resultados normais. Segue com programa de exercícios respiratórios, orientados por uma fisioterapeuta, conforme está previsto nesta fase de recuperação.

O Vice-Presidente da República permanece em isolamento na residência oficial do Jaburu e, em breve, retornará às atividades normais.

Brasília, 05 de janeiro de 2020.

Informação – G1

OUTRAS NOTÍCIAS