Vereadores de Feira de Santana podem ter mandato cassado, diz site

5cb3b9616670485f5433f68c0f00c960

Repercute nos bastidores da política feirense a possibilidade de três a cinco suplentes de vereadores assumirem a titularidade na Câmara Municipal de Feira de Santana na Bahia. Segundo informações colhidas pelo Conectado News, alguns edis já acumulam faltas suficientes nas Sessões Ordinárias para terem os mandatos cassados.

De acordo com o Regimento Interno do legislativo feirense com o total de 5 faltas consecutivas ou 9 alternadas o titular poderá perder o mandato e abrir espaço para que o suplente assuma. Ainda segundo fontes consultadas por este veículo de comunicação, alguns faltosos já preenchem os requisitos neste sentido e não apresentaram qualquer justificativa, a exemplo de  Atestado Médico. Somente esta semana, entre os dias 26 e 28 de dezembro, três sessões foram suspensas por falta de quórum.

O sinal vermelho na Princesa do Sertão foi aceso depois que o vereador do município vizinho, Santo Amaro da Purificação, localizado na região do Recôncavo Baiano, Fabinho Malhado do PCdoB, teve o mandato cassado justamente por faltar a 5 Sessões Ordinárias do legislativo daquele município.

Diante do acontecido com Malhado os suplentes feirenses já vislumbram essa possibilidade e estão se articulando, jurídica e politicamente, para forçar a próxima presidente da Câmara Municipal, vereadora Eremita Mota (PSDB), que assumirá os destinos da  Casa da Cidadania a partir do dia 2 de janeiro de 2023, no sentido de que seja cumprido o Regimento com a cassação dos edis faltosos e eles [os suplentes] possam assumir as possíveis vagas em aberto.

Conectado News

OUTRAS NOTÍCIAS