Vereadora questiona REDA do Programa Criança Feliz; “Se Colbert e o secretário não cancelarem este concurso, a justiça irá atuar”

222645-3

Durante discurso na Tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na última terça-feira (30/11), a vereadora Eremita Mota (PSDB) solicitou o cancelamento do  processo seletivo 001-2021 para a contratação temporária de colaboradores em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) para o Programa Criança Feliz.

Conforme Eremita, a empresa MS Concursos, desapareceu com o dinheiro pago pelos candidatos no ato da inscrição para o processo seletivo. “O primeiro ato ilegítimo foi a dispensa de licitação. O segundo, foi o valor da inscrição ser destinado para conta da empresa. Todo ato público que gera dinheiro, deve ser transferido para o poder público e não para a empresa. Já entrei com representação no Ministério Público e Polícia Federal”, afirmou em entrevista ao Conectado News.

Foto Edvaldo Peixoto

A denúncia foi realizada por um dos candidatos, que após se inscrever e realizar o pagamento, seu nome não constava na lista dos convocados. O concurseiro declarou em documento encaminhado ao presidente da Câmara, vereador Fernando Torres (PSD), que mesmo seu nome não constando na lista, se dirigiu ao local de prova e conseguiu realizar o exame, o que atesta que o concurso foi desprovido de transparência e segurança jurídica.

“Se o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior e o prefeito Colbert Martins ( MDB), não cancelarem este concurso, a justiça irá atuar. Prefeito, sabe de uma notícia dessa, que é verdadeira, e não tomar providência é crime de prevaricação. O senhor tem que responder a sociedade feirense”, declarou a vereadora.

Eremita lembra que o empresário dono da empresa responsável por realizar esse concurso é o mesmo que lesionou a Câmara Municipal de Feira de Santana em 2014, em um processo seletivo anulado pelo Ministério Público da Bahia.

Informações: Conectado News

OUTRAS NOTÍCIAS