Vereador sugere cancelamento da Micareta de Feira devido às chuvas

IMG-20240220-WA01092-1024x682-1

A Micareta de Feira de Santana corre risco de não acontecer neste ano. Isso porque, o vereador Pedro Américo (União Brasil) pediu a suspensão da festa durante sessão plenária na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (22) devido a Situação de Emergência que o município se encontra devido às fortes chuvas que atingem a Bahia.

Para o parlamentar, a cidade não tem condições de abrigar a festa momesca fora de época, em virtude das obras de manutenção nas redes de drenagem que estão sendo realizadas.

“O meu entendimento é que a Micareta de Feira tem que ser cancelada. Eu sei que é uma festa importante, mas a gente tem vivido um caos, do ponto de vista da estrutura da cidade, do ponto de vista da manutenção das redes de drenagem. A chuva foi muito intensa, então, nesse momento, a minha avaliação é que 180 dias para a realização das obras que são necessárias em Feira de Santana, eu acho inclusive, que são insuficientes e a gente precisa de muitas obras, de muito recurso”, sugeriu Américo.

Durante o uso da sua fala, o parlamentar ainda considerou que a gestão, comandada pelo prefeito Colbert Martins (MDB), precisa analisar o que é prioridade neste momento, principalmente levando em consideração os problemas enfrentados pela população.

“A gente precisa colocar na balança quais são os problemas que existem na cidade. A prefeitura argumenta que não tem um recurso suficiente para fazer as obras de drenagem que a cidade precisa. O recurso que é colocado na Micareta, a maioria é fonte própria da prefeitura, ou seja, é fonte 00 dos impostos da prefeitura. Como eu disse, eu sei que é um evento importantíssimo, mas devido a essa calamidade, devido ao próprio decreto que a prefeitura colocou, eu acho que é o momento de tomar uma decisão, de dar um freio de arrumação e priorizar o investimento dos recursos naquilo que tem agravado mais a população, que no meu entendimento é o problema de drenagem da cidade”, frisou.

Folha do Estado

OUTRAS NOTÍCIAS