Vereador Paulão questiona contratação de 900 funcionários pela Prefeitura antes das eleições e expõe incompetência de Colbert com orçamento; “Foram contratações politicas?”

Vereador Paulão do Caldeirão (PSC), questionou aos Secretários do governo Colbert, presentes na manhã desta quinta-feira (03) no plenário da Câmara, para esclarecimentos a cerca da suplementação orçamentaria solicitada pelo executivo. Em seu questionamento o edil solicitou que os Secretários explicassem os critérios que levaram a contratação de mais de 900 funcionários temporários pela Prefeitura no período pré-eleitoral em Feira de Santana; “Essas contratações foram politicas, qual foi o critério?”, arguiu.

“O orçamento foi aprovado com um bilhão e seiscentos, para ser usado até o mês de dezembro de 2022, agora o prefeito diz que gastou esse dinheiro e pede que essa Câmara libere mais dinheiro para ele. Mas de forma muito estranha, o próprio prefeito aumentou o valor gasto pela prefeitura nos meses antecedentes as eleições, quando contratou mais de 900 funcionários temporários sem explicação nenhuma, fica mais estranho ainda quando ele diz que a Prefeitura não tem dinheiro para pagar salários dos servidores, e ele aumenta a folha em mais de 140%, passando de pouco mais de um milhão de reais para mais de três milhões apenas com funcionários que seriam temporários, ou seja pode ser mandado embora a qualquer momento, e logo as vésperas da eleição, seriam contratações politicas? Esse funcionários vão ficar até quando? O Prefeito Colbert martins e seus secretários tem que responder a esta e muitas outras perguntas antes que essa casa possa liberar ainda mais dinheiro para um governo que já gastou todo o orçamento que era para o ano inteiro, não explica onde nem com o que gastou e agora pede mais, não podemos dar queijo na boca de ratos, não podemos desperdiçar o dinheiro do povo como o Prefeito faz. Isto só tem uma explicação, incompetência administrativa!”, questiona.

A presença do primeiro escalão do executivo feirense na Casa da Cidadania foi marcada pelos secretários de Educação, Anaci Paim, secretário da Fazenda, Expedito Eloy, o secretário de Esporte Cultura e Lazer, Jairo Filho, o superintendente de Operações e Manutenção, João Vianey, secretária da Mulher, Gerusa Sampaio, a presidente da Fundação Hospitalar, Gilbert Lucas, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sebastião Cunha, o superintendente Municipal de Trânsito, Cleudson Almeida, presidente da Previdência Municipal, Nau Santana, secretário de Desenvolvimento Social, Borges Jr, além do superintendente do Procon, Maurício Carvalho. O prefeito Colbert Martins não esteve presente na sessão.

OUTRAS NOTÍCIAS