Vereador Paulão do Caldeirão, pede que a presidente da Câmara Municipal, Eremita Mota, reveja atas de sessões sem mais desgastes

WhatsApp-Image-2024-02-15-at-16.28.53

Na manhã desta quinta-feira (15), na Casa Legislativa, o vereador Paulão do Caldeirão (PSC), usou o seu espaço na tribuna livre para discursar sobre a ata 148. Segundo o edil, a presidente da Câmara Municipal, Eremita Mota (PSDB), poderia evitar desgastes com os demais vereadores e retirar a ata.

“E eu queria, Senhora Presidente, pedir a Vossa Excelência, a Senhora que é sempre zelosa com a causa pública. E eu queria pedir à Senhora que retirasse a ata 148 de votação em respeito à maioria dos vereadores, sem ter nenhuma contenda de desgaste mais para a Casa Legislativa, até porque tudo que se aprova na Casa é por maioria dos vereadores. A maioria dos vereadores está pedindo à Senhora, inclusive, a retirada no artigo 48 do Projeto de Lei, para ser retirada essa ata que não coloca em votação, para que a própria Casa não seja aprovada porque senão vai correr o risco de todas as atas serem reprovadas”, comenta.

Ainda no decorrer do seu discurso, o edil Paulão falou mais uma vez sobre o desgaste na Casa Legislativa, que poderia ter sido evitado com a retirada da ata para não prejudicar o ano eleitoral dos demais vereadores.

“‘A gente está se aproximando do ano político e a gente não pode estar sofrendo esse tipo de desgaste fajuto, desnecessário. O Legislativo, às vezes, é omisso. Às vezes, a Procuradoria também é omissa. Age do jeito que quer e não pode. Porque nós somos vereadores nessa zona aqui. Eu sou vereador, eu sou dono do meu mandato. Não devo satisfação ao prefeito, nem a ninguém. Eu devo a mim e ao meu povo. Então, é uma consideração muito grande por Vossa Excelência e por isso queria fazer esse pedido”, finaliza o edil.

OUTRAS NOTÍCIAS