Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Vereador Paulão do Caldeirão participa de homenagem as mulheres durante sessão em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Vereador Paulão do Caldeirão faz balanço positivo de seus primeiros seis meses de mandato

O vereador Paulão do Caldeirão (PSC), utilizou seu tempo na tribuna na manhã desta terça-feira (08), na câmara municipal de Feira de Santana para homenagear todas as mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

“Em nome das vereadoras desta casa, da minha esposa e da minha filha quero homenagear a todas as mulheres, desejo parabenizar a todas pela luta e pela força, que esse gesto venha traduzir toda a nossa admiração, essa data celebra as muitas conquistas femininas ao longo dos últimos séculos, todas as mulheres merecem o nosso respeito não só nesta data, mas todos os dias”, pontuou o edil.

A sessão especial que ocorreu nesta manhã em homenagem ao Dia da Mulher é de autoria do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), na ocasião cada vereador teve a oportunidade de apresentar um nome para receber a homenagem. O vereador Paulão escolheu sua esposa, Antonieta de Oliveira Barbosa para ser homenageada durante a sessão.

“Sabemos o quanto  nossa sociedade é machista, e quanto as mulheres sofrem por isso, apenas elas podem medir. Essa homenagem é um pequeno gesto de carinho e admiração pela luta e pela história de cada uma”, apontou Paulão.

O dia 08 de março é um marco na luta das mulheres pela afirmação de sua dignidade e contra todas as formas de violência. Esse é um momento para reafirmar a necessidade da luta feminina, esta data deve ser vista como uma mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, impedindo que os retrocessos ameacem o que já foi alcançado.

A sessão foi presidida pela vereadora Eremita Mota (PSDB), foram homenageadas: a vice-presidente da Associação Cultural João Miúdo, Jaqueline Fonseca; a senhora Maristela Iraci Leite; Jessica Santana; Ednalva Souza; Flora Santos; Joana Batista; Adriana Lima; Antonieta de Oliveira Barbosa; Norma Machado; Alessandra Torres; Maridelia Colin; a representante do projeto Mão Amiga, Thamires Santana; a esposa do ministro da Cidadania, a senhora Roberta de Araújo; a senhora Maria Perpétua; Maria Madalena; Maria de Fátima; Liziane Costa; a mãe do ex-presidente da casa, a senhora Magali de Sá e Deise Oliveira. Além delas, compareceram também à solenidade a vice-presidente da OAB/BA, Lorena Peixoto; a representante dos direitos dos trabalhadores rurais e dos direitos das mulheres, Conceição Borges; a diretora da APLB, Marlede Oliveira e a professora Vania Moraes.

OUTRAS NOTÍCIAS