Vereador Jhonatas presta queixa depois de sofrer ameaças de morte após conflito na Prefeitura de Feira de Santana

800-x-455-site-psol

Apenas uma semana após a violenta repressão, por parte do governo municipal, às trabalhadoras e trabalhadores da educação de Feira de Santana, vereadores – incluindo nosso companheiro Jhonatas Monteiro – e a um militante do PSOL, somos obrigadas e obrigados a vir novamente a público repudiar a violência contra um dos nossos.

Dessa vez a agressão veio na forma de ameaças à integridade física de Jhonatas e de sua família, em retaliação por sua atuação junto à mobilização pela educação no município. Na última terça-feira (5), Jhonatas recebeu mensagens de celular de um número desconhecido que expunham suas informações pessoais e de seus familiares, acompanhadas de ameaças que faziam referência à sua atuação em defesa dos manifestantes no episódio das agressões praticadas a mando do governo municipal, nos dias 31 de março e 1º de abril.

“As ameaças são uma tentativa de cerceamento da liberdade política de um parlamentar democraticamente eleito como o vereador mais votado da história de Feira de Santana, e atingem, assim, toda a população feirense. Medidas estão sendo tomadas para garantir a investigação rigorosa dos fatos e a devida identificação dos culpados”.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado e os comandos das polícias Militar (Comando de Policiamento da Região Leste – CPRL) e Civil (Coordenadoria Regional de Polícia Civil – COORPIN) estão sendo oficiados, bem como o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal.

Informação: Executiva do PSOL Feira de Santana

07 de abril de 2022

OUTRAS NOTÍCIAS