Vem aí o absorvente íntimo que pode ser usado durante o sexo

absorvente

absorvente

Chega ao mercado brasileiro em setembro deste ano um absorvente íntimo que, segundo o fabricante, pode ser usado durante as relações sexuais. Sem cordão e com um material maleável (uma esponja com tratamento especial), o produto faz com que o parceiro nem perceba que a usuária está menstruada.

Segundo Alessandra Seitz, diretora da Intt Cosméticos, empresa que comercializa o Soft Tampom, o produto permite que a mulher não interrompa suas atividades, nem deixe de fazer sexo, durante o sangramento.

 A ginecologista e obstetra Carolina Mocarzel, do Hospital Federal Servidor do Estado do Rio, ressalva, porém, que algumas mulheres podem confundir as funções do produto: “Ele não tem efeito contraceptivo. É preciso continuar a usar anticoncepcional ou camisinha. Tenho receio que as pessoas o confundam com um diafragma”. A ginecologista também faz questão de frisar que o absorvente também não protege contra DSTs (doenças sexualmente transmissíveis).

De acordo com o fabricante, o absorvente pode ser usado por até oito horas. Mas Mocarzel adverte que para pessoas predispostas a desenvolverem infecções vaginais, oito horas é  um período longo demais.

A médica ainda cita outro possível “efeito colateral”: o produto pode absorver a secreção natural da região. “Pessoas que têm infecção vaginal recorrente como candidíase não devem usá-lo. Outros riscos são causar irritabilidade no local e incomodar durante a relação sexual.”

O produto será comercializado em embalagens com dez unidades ao custo de R$ 38,00 e pode ser encontrado na Loja Intt, de produtos eróticos.

OUTRAS NOTÍCIAS