Vacina contra meningite está disponível nas 104 salas de imunização

Em Feira de Santana, a vacina contra meningite está disponível nas 104 salas de vacina distribuídas entre a sede e a zona rural. O imunizante é destinado para crianças de três, cinco meses e um ano e adolescentes entre 11 e 12 anos.
Vale ressaltar que a quantidade de doses da vacina Meningo C enviada pelo Governo Federal para Feira de Santana tem sido limitada devido a problemas de abastecimento por parte de um fabricante específico.

No dia 31 de agosto, a secretaria realizou o abastecimento de todas as unidades de saúde. Apesar do estoque reduzido, a população não será prejudicada. Neste momento, a vacina Meningo C está sendo substituída pela vacina ACWY, conforme a orientação do Ministério da Saúde.
Para ser imunizado, é necessário apresentar documento de identidade, cartão SUS e a caderneta de vacinação. Entretanto, a aplicação em menores de 18 anos é feita somente com a presença dos pais ou responsável legal.

É válido destacar que as unidades vinculadas ao Programa Saúde na Hora têm horário ampliado de 08h às 20h30. São elas: Campo Limpo I, V e VI; Liberdade I, II e III; Queimadinha I, II e III; Parque Ipê I, II e III; Videiras I, II e III; Rua Nova II, III e Barroquinha.

As informações são da Secretaria de Comunicação

Foto: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS