União e loucura

IMAGEM_NOTICIA_0

Dei-lhes a glória que Me deste, para que eles sejam um, assim como Nós somos um. João 17:22

Certa vez, um senhor foi visitar um amigo médico que dirigia um manicômio. Ao chegar, foi recebido pelo amigo. Este lhe mostrou as dependências de seu hospital. Após visitarem as acomodações e principais salas de tratamento, chegaram a uma porta com um vidro, de onde podiam observar o pátio em que os internos tomavam banho de sol e se socializavam. Enquanto conversavam, dois homens se desentenderam e começaram a se agredir. Vendo isso, o diretor do hospital pediu licença e foi até eles para separá-los e apaziguar a contenda. O amigo ficou surpreso com a coragem do médico ao vê-lo apartando a briga.

Ao ele voltar, o visitante perguntou intrigado: “Amigo, você não tem medo de entrar no pátio sozinho para separar duas pessoas brigando? Não tem medo de que os demais se unam em defesa dos colegas e avancem sobre você?” O médico então respondeu: “Não, não tenho medo; sabe por quê? Porque os loucos nunca se unem.”

A união é uma característica de pessoas mentalmente sadias. Não é à toa que Satanás gosta de separar amigos, casais, membros da igreja, colegas de trabalho e, principalmente, separar as pessoas de Deus. O inimigo não está interessado em quanto talento uma sociedade ou uma igreja tem, desde que consiga manter as pessoas separadas. No entanto, treme quando dois ou três se unem em nome de Jesus.

Pouco antes de enfrentar a cruz, Cristo pediu em oração: “Rogo […] para que todos sejam um, Pai, como Tu estás em Mim e Eu em Ti. Que eles também estejam em Nós, para que o mundo creia que Tu Me enviaste” (Jo 17:20, 21). Observe que Jesus não pediu que Seus discípulos, Sua futura igreja, fossem mais talentosos e educados. Ele pediu união. Isso deveria nos fazer pensar. Deus é maior do que nosso egoísmo ou qualquer espírito de separação que exista entre nós. Ele espera que você seja unido às pessoas de seu convívio, refletindo o amor verdadeiro que só existe em Cristo Jesus, o Senhor.

OUTRAS NOTÍCIAS