Trincheira da João Durval-Presidente Dutra recebe concreto

Trincheira da João Durval-Presidente Dutra recebe concreto

Prefeito visita obra do BRT na Av. Jo_o Durval Foto ACM (6)

A concretagem do lado sul da laje da trincheira que está sendo construída entre as avenidas João Durval Carneiro e Presidente Dutra foi realizada nesta terça-feira, 18. Dentro de mais alguns dias o lado norte desta laje será iniciado.

Toda a laje, construída sobre as paredes de diafragma, terá 70 metros de largura – nesta fase são 35 metros. A altura será de 70 centímetros. Apenas neste lado foram usados 300 metros cúbicos de concreto.

Prefeito visita obra do BRT na Av. Jo_o Durval Foto ACM (5)

A próxima etapa desta fase da construção da trincheira será iniciada na segunda quinzena de agosto, quando o concreto passar pelo processo de cura, que neste caso leva, em média, 21 dias.

A cura é o processo adotado para a hidratação do cimento, evitando, assim, que o concreto perca água e retraia abruptamente, o que acarreta o aparecimento de fissuras.

Passada esta fase, de acordo com a Via Engenharia, empresa responsável pela obra, a pista será aberta ao trânsito e a localizada no lado norte, fechada aos veículos.

Prefeito visita obra do BRT na Av. Jo_o Durval Foto ACM (3)

O prefeito José Ronaldo, acompanhado pelo secretário de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes, esteve no canteiro pela manhã e disse estar satisfeito com o andamento da obra. “Vai contribuir para que o trânsito nesta região flua bem melhor. É um investimento que proporcionará outra dinâmica no tráfego de veículos, consequentemente mais tranquilidade para a população”, afirmou o prefeito.

Foto: ACM

OUTRAS NOTÍCIAS