Três áreas de Salvador registram volume de chuva superior a 80 mm nas últimas 72h; estado é de atenção para deslizamentos

foto-chuva

foto-chuva

Nesta terça-feira(23) as áreas de Nova Brasília e Vila Picasso, em São Caetano, e Voluntário da Pátria, na Baixa do Fiscal, registraram o volume de chuva superior a 80 milímetros nas últimas 72 horas, com o mau tempo que atinge a capital baiana desde o fim de semana. A informaçaõ foi divulgada pela Defesa Civil (Codesal).

Conforme a Codesal, as regiões possuem riscos de desabamentos, alagamentos e deslizamentos de terra. As áreas estão sob alerta e devem passar por vistorias.

De acordo com informações da Codesal, a medida estabelece acompanhamento das condições do tempo e das situações de risco, através do Centro de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cemadec) e demais setores do órgão.

Segundo a Codesal, até às 17h desta terça-feira, foram registradas 69 ocorrências em toda a cidade. Foram 4 alagamentos de imóvel, 16 ameaças de desabamento, 2 ameaças de desabamento de muro, 18 ameaças de deslizamento, 4 árvores ameaçando cair, 1 avaliação de área, 3 imóveis alagados, 2 desabamentos de muro, 1 desabamento parcial, 9 deslizamentos de terra, 3 infiltrações e 6 orientações técnicas. Não há registro de feridos.

A Codesal informou que as solicitações de vistoria para ameaças e desabamentos de casa e muros, ameaças de quedas de árvores, avaliações de imóvel alagado, deslizamentos de terra, infiltrações e orientações técnicas devem ser feitas atarvés do telefone gratuito 199, em plantão de 24h.

OUTRAS NOTÍCIAS