Trânsito em Feira de Santana está sendo monitorado

fluide

 

fluide

A SMTT (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito) e a SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) estão montando operações em pontos estratégicos – e em horários de pico – no sentido de agilizar o fluxo de veículos.

 O que se deseja é evitar os engarrafamentos e, ao mesmo tempo, garantir a fluidez do trânsito, tornando-o mais humano.

 A quantidade de veículos nas ruas de Feira de Santana aumenta consideravelmente quando as pessoas se dirigem ao centro, pela manhã, e no final da tarde, quando elas fazem o retorno. Ao meio-dia e por volta das 14h o fluxo não é tão intenso quanto nestes dois períodos citados.

 Na manhã de hoje, 21, agentes estavam controlando o trânsito na avenida Maria Quitéria, à altura do CMDI, onde existe um retorno. Neste horário, a quantidade de veículos que vem dos bairros é grande e, mesmo com um conjunto de semáforos cerca de 200 metros à frente, quem quer voltar ao centro enfrenta dificuldades.

 Os agentes paravam o trânsito – sentido bairro centro, por alguns minutos. O procedimento foi elogiado por motoristas. “Quando a gente demora a voltar reflete ao longo da avenida, porque a quantidade de carros é grande e forma uma longa fila”, diz Jonas de Souza, que estava indo para o centro da cidade.

 Em outros retornos, onde também é registrado grande número de veículos, os agentes delimitam parte da rua ou avenida com cones, que se transforma em pontos de escape. Assim o tráfego ganha em fluidez. Com informações da SECOM/PMFS.

 

OUTRAS NOTÍCIAS