Tragédia Anunciada: Poste prestes a cair em residência é ignorado pela Prefeitura e Coelba

WhatsApp Image 2021-07-13 at 17.36.20 (2)

Moradores do bairro Conceição II, vivem com medo, do que pode ser uma tragédia anunciada. Por várias vezes denunciaram as autoridades competentes, a presença de um poste elétrico prestes a cair em cima da residência de número 11, na rua Cruzeiro do Norte, esquina com a Iaguatiara.

Segunda a Senhora Jocimara, que é mãe de três filhas e dona de casa, ela e a irmã já fizeram denúncias para a Coelba e Prefeitura, mas até o momento, nenhuma providência foi tomada sobre a situação. “A meses fizemos denúncias, e nada foi feito. Minha irmã que é a dona da casa que o poste está para cair, teve de abandonar a casa e ir morar de aluguel, pois está com medo de morar ali. Eu que moro com minhas filhas aqui ao lado não posso sair de casa, e vivo apavorada, apreensiva pela vida das minhas filhas”, conta.

A dona de casa, se encontra em situação de risco por conta do poste. “Já teve casos de curto circuito e um cabo elétrico caiu em cima da minha casa. Sorte que não tinha ninguém no momento. A qualquer instante pode acontecer uma tragédia, e só podem estar esperando isso pra vir tomar uma providência”, explica.

O líder comunitário Alberto Rui, mais conhecido na localidade como Irmão Rui, informou que por diversas vezes esteve nos órgão responsáveis pela manutenção dos bairros e do poste, mas não teve sucesso em resolver a situação. “Estive na Prefeitura e Coelba três vezes, dizem que irão vir resolver e nada. Vieram uma vez, olharam e foram embora, em outras vezes disseram que houve um contratempo e viriam outro dia, mas nunca mais tive respostas”, diz Rui.

Alberto também conta que por conta da rua ser estreita e o poste se encontrar na esquina, vários acidentes já ocorreram, com veículos batendo no poste, o que agrava ainda mais a situação. “A rua aqui é muito estreita e a curva fechada. Duas vezes já bateram nesse poste, uma vez uma carreta e outra um carro. Veículos grandes quando passam, não conseguem evitar de rasparem nesse poste. A qualquer momento pode acontecer algo bem pior e com vítimas fatais. Se nada for feito, não será mais um acidente, será um crime”, apela.

Em contato com a Coelba, a empresa informou que irá abrir ocorrência sobre o caso.

OUTRAS NOTÍCIAS