Tite diz que base está “credenciada” e pede para negociados pensarem em felicidade

Tite diz que base está “credenciada” e pede para negociados pensarem em felicidade

20170810112910_598c6db6211a6

Fhilippe Coutinho (Liverpool), Luan (Grêmio), Giuliano (Zenit) e Paulinho (Guangzhou Evergrande) são alguns dos nomes chamados por Tite que ainda podem mudar de casa durante as semanas finais da janela europeia de transferências. O técnico da seleção brasileira, portanto, deu um conselho em sua primeira resposta na coletiva após a convocação para os jogos contra Equador e Colômbia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018: busquem a felicidade.

– Torço para que o atleta esteja feliz para o local onde vá. E que se atente muito a esse aspecto. Um ambiente bom vai deixá-lo muito mais à vontade, feliz para desenvolver o seu potencial. Se tiver um conselho para dar é olhar para isso: que seja bem recebido, com bom ambiente de trabalho. A partir daí segue a vida. Mas dar importância ao aspecto – disse.

O treinador também respondeu sobre a presença mais uma vez de seu time-base, com nomes já conhecidos do torcedor. Tite deu a entender que, se tudo correr dentro do esperado, ele estará na Copa.

– Primeiro o aspecto é a base. Coerentemente se você observar a sequência de convocação e desempenho associado, esses atletas vão se credenciando a estar (na Copa). E essa preparação para a Copa do Mundo. O próximo jogo ele não é mais de classificação, já passou uma etapa. Ele é de Copa do Mundo, simulação de Copa. Não vou citar nomes, mas essa base que vem sendo constituída com grande performance está credenciada a uma chamada final.

| G1

OUTRAS NOTÍCIAS