Terceiro policial civil morre após acidente com viatura; Saiba quem são os mortos no acidente

acidente-itaberaba_widelg

Um terceiro agente da Polícia Civil da Bahia faleceu após um grave acidente com viatura na região de Ipirá. O policial de pré-nome Yago, que havia sido conduzido para o Hospital Geral do Estado, em Salvador, não resistiu aos ferimentos. A informação foi confirmada por uma fonte ao BNews na manhã deste sábado (5). Yago teve morte cerebral decretada pelos médicos, conforme apuração feita.

O acidente de trânsito ocorreu em uma rodovia que liga a cidade de Ipirá a Itaberaba, ambas no Centro-norte do estado.

Amigos tem compartilhado imagens com mensagens de luto nas redes sociais.

Yago Policial Civil

Os outros dois policiais que faleceram foram Kleber Correia Cardoso, de 42 anos, e Matheus Guedes Malta Argolo, de 31, eram lotados na 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), da cidade de Seabra, na região da Chapada Diamantina. Esses dados foram confirmados através de nota da Polícia Civil.

Os policiais mortos foram aprovados no concurso em 2018. Kleber ingressou no quadro da Polícia Civil em outubro de 2020, enquanto Matheus tomou posse em outubro de 2021. Eles foram designados para servir no Departamento de Polícia do Interior (Depin), em Seabra.

A Polícia Civil confirmou a morte de dois policiais civis em uma acidente de trânsito, na manhã desta sexta-feira (4), em uma rodovia que liga a cidade de Ipirá a Itaberaba, ambas na região do Centro-norte baiano. Anteriormente, o BNews havía informado que pelo menos três investigadores não tinham sobrevivido aos ferimentos.

O órgão, por meio de nota, lamentou a morte e identificou as vítimas. Kleber Correia Cardoso, de 42 anos, e Matheus Guedes Malta Argolo, de 31, eram lotados na 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), da cidade de Seabra, na região da Chapada Diamantina. Não há informações sobre o que teria causado o acidente.

O outro policial civil foi socorrido e está hospitalizado. Não foi informado para qual unidade de saúde ele foi encaminhado e nem o seu estado de saúde.

Os policiais mortos foram aprovados no concurso em 2018. Kleber ingressou no quadro da Polícia Civil em outubro de 2020, enquanto Matheus tomou posse em outubro de 2021. Eles foram designados para servir no Departamento de Polícia do Interior (Depin), em Seabra.

“Toda a Polícia Civil está absolutamente consternada neste momento. Eles foram meus alunos na Acadepol, onde pude acompanhar de perto o desempenho de cada um. A perda de colegas tão jovens, com futuro promissor na nossa polícia, e de maneira tão trágica, deixa toda a instituição em luto”, declarou a Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito.

“A toda a família e amigos, a Polícia Civil da Bahia estende as condolências e une-se no luto”, completou a Polícia Civil.

Informações: BN

OUTRAS NOTÍCIAS