Tarcísio Branco troca Zé Neto por Ângelo Almeida visando cargo na Secretaria de Agricultura

10-04-2017_15_51_28_

Candidato derrotado a vereador em 2020, Tarcísio Branco (PT) aderiu ao grupo do deputado estadual Ângelo Almeida (PSB). O deputado federal Zé Neto comentou a mudança.

Zé Neto evitou se aprofundar no comentário, mas avalia que a decisão de Tarcísio é normal. “Desejo a ele boa sorte. Vai fazer parte de um grupo que está no projeto do partido em nível municipal e estadual”, pontua Zé Neto.

Tarcísio Branco justificou sua posição. “Minha abordagem sobre essa situação tem sido muito tranquila. Eu vejo como um processo natural, foi uma posição amadurecida pelo nosso grupo, por entender que a gente pode contribuir mais na Frente Progressista, em Feira de Santana. No diálogo que tivemos junto com o deputado Ângelo Almeida, a gente se sentiu muito motivado, a conversa foi muito interessante, não pautada só numa questão de cargo, em si, mas na construção política que a gente pode desenvolver”

Ainda segundo Tarcísio, “a gente tem uma história dentro do Partido dos Trabalhadores, fomos candidatos duas vezes, tivemos votações expressivas nas duas últimas eleições, acima de 2.500 votos. Demos nossa contribuição e, assim, a gente está para construir pontes, não para construir muros. O deputado Zé Neto tem uma liderança consolidada na cidade, inquestionável, e na região, na Bahia, mas, a gente quer, agora, ajudar. O deputado Ângelo Almeida, em um diálogo que também foi feito com a deputada federal Lídice da Mata, numa construção com o PSB, alinhando com o Movimento Nacional, que tem representantes políticos de expressão nacional, como Marcelo Freixo, tem a possibilidade de Flávio Dino, de Manuela D’ávila, também de virem compor essa Frente ampla. Acho que Feira precisa reforçar o time que defende esse projeto. Acho que a gente tem que pensar grande e ampliar essa aliança”.

“Aqui na Bahia a aliança deu certo. A gente vai lutar para que nesse próximo pleito aqui, no Estado, o nome do companheiro, senador Jaques Vagner, consiga renovar esse projeto. Estamos muito motivados com essa possibilidade. Então, a relação continuará muito respeitosa com o deputado Zé Neto, muito tranquila, inclusive, esse processo nós dialogamos com ele também. E, pós processo eleitoral, já tem, praticamente, 1 ano que eu não ocupo cargo público, e a gente, após vários diálogos, a gente aceitou esse novo desafio aqui na Seag, na Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia, onde eu estou ocupando a parte de gestão e planejamento. E o que a gente puder ajudar nossa cidade, nossa região, a gente vai estar à disposição”, conclui Tarcísio Branco.

Informações: O protagonista

OUTRAS NOTÍCIAS