Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Tadeu Schmidt teria sido oficialmente convidado para apresentar o ‘BBB22’, diz site; Globo nega

Tadeu Schmidt teria sido oficialmente convidado para apresentar o ‘BBB22’, diz site; Globo nega
Com a saída de Tiago Leifert da Globo, o comando das próximas edições do Big Brother Brasil (BBB22) se tornou uma grande incógnita na emissora carioca. Mas, aparentemente, a equipe do reality dirigido por Boninho pode ter encontrado uma boa saída: Tadeu Schmidt. Os boatos sobre a convocação do jornalista começaram no fim de semana e ganharam força nesta segunda-feira (13).
Segundo o portal TV Pop, a proposta oficial foi feita pelos executivos nos últimos dias e inclui uma renovação contratual garantida por quatro anos, renda de merchandising durante o BBB e liberação para fazer propagandas nas redes sociais, além de dobrar o salário.
Mesmo com tantas benesses, as informações são de que o jornalista pediu mais tampo para pensar, por ter medo de sair de sua zona de conforto. Nem sempre a migração para o entretenimento gera uma repercussão positiva. O próprio Leifert enfrentou problemas com a recepção do público ao longo dos anos à frente do BBB.
A escolha por alguém que tenha credibilidade junto ao público é um posicionamento do alto escalão dos Estúdios Globo, que prefere nomes que tenham passado pela equipe de jornalismo a outros apresentadores. Isso coloca de lado opções que estão à frente de outros quadros na emissora, como Ana Clara — aclamada nas redes sociais — ou Márcio Garcia — apresentador do The voice kids.
Aos 47 anos, Schmidt é prata da casa — estreou na Globo em 1997 e seguiu carreira na emissora passando por diversos telejornais e programas até chegar à apresentação do Fantástico — e, assim como Lifert, se destacou ao integrar a equipe de esportes. Ele assina quadros de sucesso no programa dominical, como o “bola cheia, bola murcha” e a corrida de cavalos da tabela do brasileirão.
O histórico do jornalista pode indicar uma boa relação com o público do sofá. Apesar disso, a cotação do nome gerou polêmica na internet. No Twitter, o nome do apresentador subiu aos trending topics nesta manhã com comentários polarizados.
Os comentários vão desde “ótimo, divertido e bom texto” até “eu quero um cavalinho para cada participante no BBB”.
O fã clube do apresentador do Fantástico é grande. No semanal há quase 15 anos, primeiro restrito aos esportes e, a partir de 2014, como apresentador, Tadeu tem até campanha em sua defesa.
“Quem reclama de Tadeu Schmidt supostamente ser o próximo apresentador do BBB só pode não ter assistido uma edição do Fantástico na última década. O homem é carismático demais”, escreveu um dos espectadores.
Mas a corrente contrária continua ganhando adesão. Os detratores são menos enfáticos e argumentam apenas que “não combina”.
GLOBO NEGA

A Rede Globo negou ter convocado Tadeu Schmidt, apresentador do “Fantástico”, para comandar a próxima temporada do BBB, substituindo Tiago Leifert. Os boatos evolvendo a suposta negociação ganharam força nas redes sociais nesta segunda-feira, 13.

Segundo o UOL, a comunicação da emissora carioca informou que ainda não estão definidas as apresentações nem do ‘BBB’ nem do ‘The Voice Brasil’ em 2022.

Leifert anunciou sua saída da TV Globo na última quinta-feira, 9. Ele deixará a emissora após apresentar a próxima temporada do “The Voice Brasil”,  que vai até o dia 23 de dezembro.

Ele vinha comandando o “Big Brother Brasil” desde 2017. Em junho de 2021, com a saída de Faustão, o apresentador assumiu as tardes de domingo até a estreia de Luciano Huck no horário.

Informações: A Tarde

OUTRAS NOTÍCIAS