Subsecretário de Segurança atira em porta para impedir invasão do MST no CAB

subsecretario_interna

subsecretario_interna

O subsecretário Ari Pereira fez disparos de arma de fogo para dispersar os manifestantes para impedir a invasão dos integrantes do movimento dos sem Terra (MST) ao prédio da sede da Secretaria Pública (SSP-BA) na manhã desta terça-feira (10).

Segundo a assessoria do órgão, os integrantes do grupo já ocupavam o térreo e pretendiam subir às escadas para ter acesso aos outros pavimentos, quando foram impedidos por apenas um disparo de advertência. Porém, os manifestantes que estavam no local acusam o subsecretário de atirar por três vezes na direção do grupo, causando correria e confusão no local. Um dos tiros atingiu uma porta de vidro do prédio. Ainda de acordo com a SSP-BA, os manifestantes estavam armados com foices, facões, machados, enxadas e paus.

A SSP-BA confirmou que o disparo fez os manifestantes recuarem, mas justificou que a ação foi para garantir a integridade dos servidores que já estavam no prédio para trabalhar. A Secretaria ainda informou que “repudia qualquer manifestação violenta, que ameace a integridade dos funcionários e as instalações físicas de suas dependências”. (Foto: Salvio Oliveira/Assentamento Terra Vista)

OUTRAS NOTÍCIAS