Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

SOMA aplica pavimento em concreto na avenida Tomé de Souza

SOMA aplica pavimento em concreto na avenida Tomé de Souza

A avenida Tomé de Souza está recebendo a aplicação de pavimento rígido em concreto nos cruzamentos do trecho entre o Conjunto Feira IX e o Anel de Contorno (avenida Eduardo Fróes da Mota).

A medida visa resolver um problema antigo da comunidade que sofria com os enormes buracos no pavimento, resultado do desgaste provocado por água servida e ainda o nível elevado do lençol freático.

Segundo o superintendente de Operações e Manutenção (SOMA), João Vianey, também estão sendo construídas “passagens molhadas” que ajudarão no escoamento das águas pluviais, preservando a estrutura do piso. “Nestes locais [cruzamentos] formavam-se crateras e o pavimento constantemente sendo deteriorado”, afirma o engenheiro.

A ampliação da vida útil do piso da avenida vai melhorar as condições de trafegabilidade de veículos, principalmente ônibus urbanos e caminhões. Iniciadas há apenas duas semanas, as intervenções estão adiantadas e as equipes já avançaram com as obras até o segundo cruzamento. Posteriormente a via será asfaltada.

Informações; Secom

OUTRAS NOTÍCIAS