SMT anuncia mudanças no tráfego das ruas em Feira de Santana

Manifesta__o-Agentes-de-Tr_nsito-foto-Jorge-Magalh_es-3-720x320

Manifesta__o-Agentes-de-Tr_nsito-foto-Jorge-Magalh_es-3-720x320

Durante uma reunião da Superintendência Municipal de Trânsito de Feira de Santana (SMT), na manhã de terça-feira (31), foi anunciada mudanças no tráfego de importantes vias públicas do centro da cidade. Além disso, foi lançado o projeto “Via Livre Educação para Seguir”, em parceria com Colégio Acesso.

De acordo com superintendente Maurício Carvalho, a alteração vai acontecer no trânsito da Rua Boticário Moncorvo, no trecho entre as Ruas Visconde do Rio Branco e a Barão de Cotegipe. Antes, o local contava com duas vagas de carga e descarga, agora terá quatro vagas para veículos abaixo de 6,50m. Também foram criadas mais 14 vagas de estacionamento na via com o tempo de tolerância de 30 minutos ao longo do meio fio.

Outra mudança ocorreu na Rua Comandante Almiro, no cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas, onde será implantado um semáforo. Também na Getúlio, foram fechados dois retornos: um próximo ao Centro Médico HIEF e outro próximo à Loja Maçônica.

Além disso, as sinaleiras dos cruzamentos da Rua Aristides Novis com a Avenida Getúlio Vargas e na Barão do Rio Branco, serão sincronizadas e otimizadas, contando dois tempos.

O projeto Via Livre Educação para Seguir foi implantado na Rua Comandante Almiro em parceria com o colégio Acesso e o pré-vestibular Acesso. O objetivo é orientar o trânsito e evitar o travamento da via em horários de pico. Segundo o superintendente, nesses horários ocorrem engarrafamentos devido os pais buscarem seus filhos nas escolas.

Foto | Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS