Sete agências do banco Itaú aderem a paralisação de advertência de 24h

138867-3

138867-3

Agências do branco Itaú realizam uma paralisação de advertência de 24h nesta quinta-feira (1º),em Feira de Santana sete agências aderiram ao movimento e somente o autoatendimento está funcionando.

A presidente do Sindicato dos Bancários, Sandra Freitas, explicou que a paralisação é uma forma da categoria dizer aos banqueiros que não vai aceitar que os direitos que passaram anos para serem conquistados sejam desrespeitados.

Ela disse que a partir da data de hoje, os banqueiros definiram que as homologações de demissões não serão mais feitas pelos sindicatos. Poderão ser realizadas por telefone.

“Segundo os bancos, os trabalhadores não vão mais ter assistência do sindicato. O sindicato é quem vê se o trabalhador está doente, se as verbas são pagas corretamente. Então é uma afronta ao movimento sindical, um desrespeito às nossas lutas, aos nossos direitos e estamos em todo o país dizendo ao Banco Itaú, como dissemos ontem ao Banco Santander, que não vamos permitir esse tipo de ataque”, relatou.

Ainda de acordo com Sandra Freitas, a paralisação de advertência também aproveita o momento para que a categoria possa reivindicar mais trabalhadores para os bancos.

“Existiam no ano passado cerca de 1000 bancários em Feira de Santana. Atualmente esse número é cerca de 800 funcionários e essa redução além de prejudicar o desempenho dos serviços bancários, explora os trabalhadores e maltrata a população”, afirmou.

OUTRAS NOTÍCIAS