Servidores realizam velório simbólico na Uefs

servidores-realizam-velorio-simbolico-na-uefs

servidores-realizam-velorio-simbolico-na-uefs

Um grupo de servidores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau (Sintest – BA) realizou na manhã desta terça-feira (15) um velório simbólico na entrada da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Segundo Daiana Alcântara, representante do Sintest, a caminhada em luto pela Uefs visa demonstrar que a instituição não vai ser enterrada. “Nós estamos exigindo um funcionamento de qualidade como a Uefs sempre teve com ensino, pesquisa e extensão sem massacre. Porque o governo cortou o orçamento das universidades desde o início do ano e a universidade está funcionando no limite”, explicou.

“Os servidores vêm sofrendo desde o início do ano com o reajuste linear sem ser pago até o presente momento e houve, no mês de julho, o corte das insalubridades dos servidores que trabalham na universidade nos laboratórios”, acrescentou.

A presença do boneco do governador Rui Costa, explica Daiana, é para que o governador veja a situação que está a Uefs e outras universidades do estado. “A Uefs pode parar porque o orçamento está no limite e nós exigimos a suplementação da universidade já”, exclama.

OUTRAS NOTÍCIAS