Servidores fazem manifestação em frente ao Conselho de Enfermagem da Bahia

315927-IMAGEM_NOTICIA_0

Os servidores fazem uma manifestação na manhã desta terça-feira (27) em frente à sede do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), e bloqueiam o acesso para o local.

A autarquia está sob administração interina após o presidente eleito, Jimi Medeiros, ser afastado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) por suposto envolvimento em rachadinha. O caso está na Justiça Federal, após Medeiros alegar que não há provas contra ele na acusação.

O Sindicato dos Servidores de Conselhos e Ordens Autárquicos do Estado da Bahia (SINSERCON‐BA) também aderiu ao movimento dos trabalhadores.

Os servidores protestam contra o acordo coletivo do trabalho não cumprido e também contra uma suposta agressão física e assédio moral ocorridos no Coren-BA nos últimos dias, além de falta de gestão do presidente interino, Holmes Filho, nas negociações com a classe.

Em nota, o Coren afirma que tem mantido diálogo. Confira o texto:

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) vem mantendo diálogo constante com o sindicato dos Servidores de Conselhos e Ordens Autárquicas das Profissões Liberais na Bahia (Sinsercon-Ba) e está avaliando a pauta salarial, levando sempre em consideração que o Coren-BA é uma autarquia e precisa respeitar os limites prudenciais da Lei de Responsabilidade Fiscal. O Coren-BA desconhece qualquer situação de assédio e informa que o empregado e o estagiário que se desentenderam nas dependências do Conselho, por questões pessoais e alheias ao trabalho, foram exonerados. Informa, ainda, que repudia qualquer tipo de assédio e agressão, e renova, por fim, os compromissos assumidos perante a Enfermagem da Bahia de fazer uma administração transparente e dentro dos ditames legais.

Informações: Metro 1

OUTRAS NOTÍCIAS