Sensibilidade espiritual

page-e5ffe73a5258aa8864ade28675498cd5

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele Comigo. Apocalipse 3:20

Nas cartas do apóstolo João às sete igrejas do Apocalipse existem muitas orientações para o povo de Deus. No verso de hoje, encontramos uma mensagem simples e direta: Jesus está batendo à porta de nosso coração. Mais do que reconhecer os esforços divinos em favor de nossa salvação, precisamos nos perguntar se nossos ouvidos estão sensíveis para ouvir esse chamado. Qual será nossa resposta? Todos os dias, Cristo nos convida para participar de um banquete de salvação e descansar em Seus braços. Ele espera que nos rendamos por completo à Sua influência.

Contudo, muitos são insensíveis ao chamado divino. Se você se sente assim, veja esta promessa bíblica: “Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: ‘Este é o caminho; siga-o’” (Is 30:21). Outra promessa que se encaixa nesse contexto é: “Que o ímpio abandone o seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois Ele dá de bom grado o Seu perdão” (Is 55:7). Certamente Jesus quer transformar Sua vida e fazer de você uma nova pessoa. Por isso, Ele continuará batendo, insistindo para que a proximidade entre vocês aumente cada vez mais.

Nesse sentido, lembre-se de que “toda advertência, reprovação e súplica transmitida pela Palavra de Deus ou por Seus mensageiros é uma batida na porta do coração. É a voz de Jesus que solicita entrada. A cada toque não atendido, torna-se mais fraca a disposição para abrir. A impressão do Espírito Santo que é hoje rejeitada não será tão forte amanhã. O coração torna-se menos impressionável e cai numa perigosa inconsciência da brevidade da vida e da grande eternidade além” (O Desejado de Todas as Nações, p. 489, 490).

“Eis que estou à porta e bato”. Preste atenção. Ouça a voz de Cristo. Que sua oração seja: “Senhor, aceito Teu chamado. Entra em minha vida e vamos cear juntos. Ajuda-me a reconhecer Tua voz e agir a cada dia conforme Teu querer.”

Informações: Meditação Essencial 

OUTRAS NOTÍCIAS