Senadores baianos estão fora da comissão

340x650_otto-alencar_1629611

340x650_otto-alencar_1629611

A comissão do impeachment eleita, nesta segunda-feira, 25, no Senado não possui nenhum dos três senadores baianos, que são contra o afastamento da presidente Dilma Rousseff. O que chegou mais perto foi Otto Alencar (PSD), suplente do bloco “Democracia Progressista” formada pelo PP/PSD.

“Mesmo assim, consegui (a suplência) no grito” contou Otto, explicando que os integrantes desse bloco eram majoritariamente a favor de Dilma até a votação da admissibilidade do impeachment na Câmara dos Deputados.

“A partir daí houve uma reversão e dos dez senadores desse bloco somente eu continuo com minha posição contra o impedimento”. Os três titulares do “Democracia Progressista” são Ana Amélia (PP-RS), José Medeiros (PSD-MT) e Gladson Cameli (PP-AC).

Otto lembrou que o PP fechou questão a favor do impeachment, mas o PSD liberou seus parlamentares. Ele, junto com o ex-petista Walter Pinheiro (sem partido), assinou requerimento rejeitado nesta segunda pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) de incluir o nome do vice-presidente Michel Temer no processo de impeachment.

OUTRAS NOTÍCIAS