Secretário Marcelo Brito comparece a câmara municipal para mais uma oitiva da CPI da saúde

WhatsApp Image 2022-04-12 at 17.12.36

Na tarde desta terça-feira (12), o secretário de saúde Marcelo Brito compareceu em mais uma oitiva da CPI da Saúde com o intuito de esclarecer possíveis irregularidades junto à secretaria municipal de saúde. 

Em relação ao descredenciamento do Hospital HTO, o secretário informou que recebeu em seu gabinete uma correspondência assinada pelo diretor do HTO, professor Joilton Souza, solicitando da secretaria para que deixasse de prestar o serviço. Marcelo Brito afirma que por ligação tentou reverter a situação.

 “Eu não recordo dos detalhes, a ligação foi muito mais no sentido de que esse secretário pudesse convencer a desistir do descredenciamento, pois eu sabia que teria um prejuízo para a população, mas não foi possível reverter a situação, um dos argumentos é que a remuneração do SUS é muito baixa”, afirmou Dr° Marcelo. 

O presidente da CPI passou um trecho de uma matéria veiculada nos meios de comunicação em que o secretário informa que o motivo do descredenciamento foi o envolvimento do nome do hospital na CPI da Saúde. “Confirmo que esse foi um dos argumentos, a exposição negativa anexada ao baixo pagamento da tabela do SUS corroborou para o descredenciamento do hospital”, apontou.

OUTRAS NOTÍCIAS