Secretário de Segurança faz determinação após terror e morte de trabalhador de 51 anos

secretário segurança

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, determinou reforço por tempo indeterminado no combate às facções na região de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, de acordo com a pasta. Desde de quarta-feira (10), Mirantes de Periperi tem sofrido com confrontos entre facções rivais. Veículos e aeronaves são utilizados nesta sexta-feira (12), pelas Polícias Militar e Civil no patrulhamento e em ações de inteligência.

“Alcançamos, somente nos primeiros meses deste ano, 20 líderes de organizações criminosas. Apreendemos 17 fuzis e cerca de uma tonelada de drogas. Capturamos pouco mais de 1.500 criminosos. Continuaremos avançando”, enfatizou Werner por meio de assessoria de comunicação.

O secretário lembrou ainda que a população pode ajudar as forças policiais, com total sigilo, através do telefone 181 (Disque Denúncia). “Vamos integrar ainda mais a Polícia com a comunidade. Os moradores não compactuam com estes criminosos”, afirmou Werner.

Até o momento, oficialmente, uma morte foi confirmada na região, mas há relatos de que mais duas pessoas morreram nesta sexta. A vítima foi um supervisor de um resort na Linha Verde, de 51 anos, baleado na quarta enquanto estava em sua casa, na 4ª Travessa Lindaura Borges.

Informações extraídas do site BNews

OUTRAS NOTÍCIAS