Secretário de Saúde informa que apenas 5% da população foi vacinada contra covid-19 em Feira

Ra9e2175596bd4fe10c3b38a911cec3e9

Em entrevista ao programa Acorda Cidade, na manhã desta quarta-feira (3), o secretário municipal de Saúde, o médico Edval Gomes, esclareceu algumas reclamações sobre a vacinação e informou que apenas 5% da população total foi vacinada. Ele destacou que esse percentual é muito pouco e o município precisa de muitas vacinas para ter uma maior segurança.

“Esse quantitativo de vacinas não garante segurança. Estamos esperando a chegada de mais doses. Vamos ter uma reunião com representantes do estado e uma das pautas é a vacina. O que a gente precisa é de muitas doses. 5% é muito pouco e Feira de Santana não está protegida com essa quantidade de vacinas disponibilizadas. Nem a Bahia e nem o Brasil”, comentou.

“Não estão faltando vacinas em nenhuma unidade. Temos vacinas. Mas a chamada para vacinação não é feita automaticamente. É preciso juntar dez pessoas para vacinar. Peço que as pessoas tenham um pouco de paciência e que aguardem que serão contatados. Se em três ou quatro dias isso não acontecer, devem buscar a unidade para saber”, frisou.

O secretário contou que Feira de Santana recebeu até o momento 39.369 doses de vacinas e que já foram aplicadas de forma bem discreta 30.839 doses. Além dos idosos, foram vacinados os profissionais de saúde.

Ainda há disponível cerca de 8.500 doses. Das 2 mil para a segunda aplicação dos idosos com mais de 90 anos, já foram aplicadas 1.739. Segundo Edval, o restante deste grupo que falta deve ser vacinado nos próximos dois ou três dias. 

 

OUTRAS NOTÍCIAS