Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização se manifesta após funcionário do presídio de Feira de Santana ser preso por levar celulares aos detentos.

conjunto-penal-de-feira-de-santana-cpfs-foto-ed-santos-acorda-cidade.jpg

Foi detido no final da tarde de ontem (26), um homem que trabalha na cozinha do Conjunto Penal de Feira de Santana (CPFS), após ser flagrado entregando aparelhos celulares para detentos.
No total, cinco celulares, seis carregadores, cinco fones de ouvido, uma tela para celular e seis películas protetoras para telas de celulares, foram encontrados dentro de uma caixa de descarga em desuso, sendo que mais um aparelho foi encontrado escondido no travesseiro de um detento.
O site Acorda Cidade conversou nesta segunda-feira (27) com o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, José Antônio Maia Gonçalves.
Segundo ele, todos estes aparelhos poderiam ser usados por organizações criminosas dentro da unidade prisional
“Nós estamos fazendo uma revisão, uma chamada força máxima, que está acontecendo em todas as unidades da Bahia, e em Feira de Santana, foi detectado que havia um funcionário da terceirizada introduzindo aparelhos celulares. Nós preparamos o bote e demos o bote nele de forma imediata. Isso faz parte de uma investigação que está sob sigilo, mas assim que conseguirmos concluir, estaremos passando todas as informações precisas. Naturalmente ele vai ser autuado em flagrante, estamos ainda avaliando, mas os aparelhos deviam ser para atendimento das organizações criminosas, é o que nós presumimos. A empresa vai ser chamada para ser ouvida também, e iremos tomar todas as medidas que sejam cabíveis”, explicou
Ainda de acordo com o secretário, os detentos envolvidos serão punidos de forma administrativa.

Concurso para Polícia Penal
Ao Acorda Cidade, o secretário informou que a previsão é que no início do próximo ano, o edital deve ser publicado.

“Esse concurso para policiais penais já está na mesa do governador, deve ser homologado, devemos estar abrindo no começo do próximo ano e saindo a publicação do edital. O concurso visa suprir essa defasagem, mas o estado vem tomando todas as medidas para suprir as necessidades que nós temos”, concluiu.

Informações e fotos extraídas do site Acorda Cidade

OUTRAS NOTÍCIAS