Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Secretaria de Desenvolvimento Social pode ser investigada pelo Ministério Público da Bahia por cadastramento em véspera de ano eleitoral

Secretaria de Desenvolvimento Social pode ser investigada pelo Ministério Público da Bahia por cadastramento em véspera de ano eleitoral

Informações chegadas à nossa redação a respeito do cadastramento que é feito na Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo atual secretário Pablo Roberto, vem causando diversas dúvidas e transtornos à população de Feira de Santana que precisa de vários atendimentos que é feito na pasta, e, vem enfrentando grandes dificuldades, pois, as pessoas precisam passar por um processo rigoroso e submeter-se a enormes filas para realizarem os fichamentos, e, terem acesso às dependências do local.

O que causa estranheza é que o atual ocupante da pasta citada, que está em pré-campanha para a reeleição de vereador nos distritos e bairros da cidade, venha se beneficiar desses dados de diversas pessoas que ali vão em busca de esclarecimentos dos seus direitos, e, passe a lucrar com esses registros.

Informações dão conta de que membros de associações de bairros do município que estão se sentindo lesados pela demora ao fornecer dados pessoais, já que constam no registro nacional do Bolsa Família, ingressarão no Ministério Público com uma ação penal a fim de obterem uma investigação e esclarecerem os motivos de tanta burocracia. É válido deixar claro que por ali já passou inúmeros gestores, e, nenhum deles apropriou-se de referências da comunidade em períodos em que se aproximam as eleições municipais.

Para ter acesso à mesma, tem que tirar foto, fazer o cadastramento, deixar o documento retido na entrada, e ainda ter que aguardar de 40 minutos a 1h para acessar qualquer departamento.

Achando pouco o poder da amordaça em que o mesmo vem implantando dentro da secretaria, colocou na portaria três guardas municipais no momento crucial em que o atual Governo do Prefeito Colbert Martins Filho vem sofrendo grandes desgastes com estradas esburacadas, lâmpadas queimadas e ruas sem pavimentações.

Os comentários que correm nos ‘cafézinhos’, estacionamentos da prefeitura e bairros de Feira, é, se o prefeito Colbert Filho tem conhecimento e apoia a forma com que o Pablo Roberto, pré-candidato à reeleição de vereador, vem tratando com desprezo e mãos de ferro a população que precisa do atendimento e tem sofrido muitos desgastes com a demora e descaso. Será que o secretário está sofrendo algum tipo de ameaça para o motivo de tanta segurança?

Por diversas vezes, ao tentar contato com o secretário para obter esclarecimentos sobre a denúncia, a nossa reportagem não teve êxito.

 

CdP

Foto: Reprodução

OUTRAS NOTÍCIAS