Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Secretaria da Educação do Estado participa da jornada pedagógica virtual do município de Santo Estêvão

Secretaria da Educação do Estado participa da jornada pedagógica virtual do município de Santo Estêvão
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) participou, nesta segunda-feira (25), da abertura da jornada pedagógica virtual do município de Santo Estêvão, que acontece até sexta (29). A atividade, transmitida através do YouTube, no canal da Secretaria Municipal de Educação de Santo Estêvão (SEDUC), no endereço: https://bityli.com/HOkEV, tem o objetivo de planejar o ano letivo de 2021, tendo em vista um possível retorno das aulas presenciais no município.
O subsecretário da Educação do Estado, Danilo Souza, representou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e falou sobre a importância da atividade. “Temos um desafio em 2021, que é fazer com que tudo aquilo que ficou para trás, em 2020, possa ser recuperado este ano, e criarmos, na perspectiva do que a legislação nos coloca à disposição, um ‘continuum’ de aprendizagens e mediações que favoreça a aprendizagem das competências e habilidades essenciais”.
Segundo o prefeito de Santo Estêvão, Rogério Costa, a jornada pedagógica reforça o compromisso com a educação pública do município. “Esta jornada demonstra, de forma inequívoca, que a presença humana, o olho no olho, o aperto de mão e o abraço fazem muita falta. Juntos, neste momento tão difícil, estamos buscando alternativas para demonstrar o nosso compromisso com os estudantes do município, para que eles possam galgar grandes espaços na vida através do conhecimento”.
O secretário municipal de Educação de Santo Estêvão, Jailson Assis, falou das perspectivas para 2021. “Esta é uma oportunidade de iniciar mais um ano letivo através de uma jornada pedagógica temática muito importante para a nossa rede de ensino. O ano passado foi de muitas aprendizagens, embora muitos podem dizer que foi um ano perdido. Foi um ano de crescimento, de desafios sendo superados pela força de vontade e pelo compromisso que cada um teve. E, para 2021, estamos propondo aos nossos mais de 8.500 estudantes uma proposta pedagógica específica para este atual contexto”. 
O primeiro dia da jornada pedagógica ainda contou com a participação da presidente do Conselho Municipal de Educação, Gilva Cardoso; da doutora em Geografia e consultora do Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP), Simony Reis;  e a professora Rosimeire Borges.
Informação – Assessoria de Comunicação Secretaria da Educação do Estado da Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS