Saúde: Policlínicas oferecem mais de 26 especialidades, além de exames e cirurgias

Ontem (5) foi celebrado o Dia Nacional da Saúde. Em Feira de Santana, as sete policlínicas municipais oferecem mais de 26 atendimentos de consultas especializadas para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 
 
Entre as especialidades mais procuradas estão cardiologia, gastroenterologia, neurologia e angiologista. 
 
As unidades também disponibilizam os exames de ecocardiograma transtorácico, holter, mapa, preventivo – papanicolau, ultrassonografia, ultrassonografia com doppler colorido de vasos e endoscopia digestiva alta. Além dos procedimentos de cirurgia geral.
 
Vale lembrar que durante o primeiro semestre deste ano, as UPAs e policlínicas realizaram mais de um milhão de atendimentos, incluindo procedimentos, exames e consultas.
 
Na avaliação de Vera Lucia Galindo, coordenadora-geral das UPAs e Policlínicas Municipais, os números representam a eficiência dos atendimentos através da descentralização de consultas com especialistas e exames de média e alta complexidade.
 
“É um trabalho coletivo que mantém a taxa de resolutividade positiva, garantindo aos pacientes a melhor qualidade na oferta dos serviços de saúde”, destacou.
 
Para ser atendido é necessário agendamento prévio nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros – via Central Municipal de Regulação (CMR).
 
A Central de Regulação é o setor que permite o acesso dos usuários do SUS a realização de consultas, exames e procedimentos especializados. Através do setor é possível o equilíbrio e oferta da demanda de serviços de saúde.
 
Secom

OUTRAS NOTÍCIAS