Samsung abre inscrições para 2ª edição do concurso educacional Respostas Para o Amanhã

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A partir dessa sexta-feira, 26 de junho, alunos do Ensino Médio de todo o Brasil podem inscrever seus projetos inovadores no concurso “Respostas Para o Amanhã”, promovido pela Samsung. A competição nacional tem como objetivo desafiar os jovens a propor ideias e a implementar planos criativos, que solucionem problemas da sociedade, por meio da aplicação dos conhecimentos adquiridos nas aulas de matemática, ciências e lógica.

“Acreditamos que a educação é a chave para gerar mudanças positivas na sociedade”, afirma Helvio Kanamaru, gerente sênior de Cidadania Corporativa da Samsung. “Por isso, na Samsung nos dedicamos para, dentro de nossa experiência com inovação e liderança mundial em tecnologia, promover e estimular o desenvolvimento educacional no Brasil. O ‘Respostas Para o Amanhã’ é um de nossos pilares nessa área”.

As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de setembro, pelo site www.respostasparaoamanha.com.br. No endereço virtual, os interessados podem acessar o regulamento completo do concurso e conhecer todos os detalhes para participação.

Em sua segunda edição no Brasil, o ‘Respostas para o Amanhã’ tem a coordenação geral do Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. A Samsung conta ainda com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e da Rede Latino-americana de Organizações Sociais para a Educação (REDUCA), entre outros parceiros regionais e locais.

Para a coordenadora técnica do Cenpec, Maria Amabile Mansutti, o grande diferencial do concurso é a sua proposta pedagógica inovadora, que possibilita não apenas o engajamento dos estudantes e a valorização dos educadores, como também o envolvimento da comunidade local. “Além disso, uma novidade desta edição é que todos os participantes, alunos e professores, ao se inscreverem terão acesso a orientações formativas, independente da premiação. É uma oportunidade ímpar para a escola articular os conhecimentos no campo científico ao uso da tecnologia e à sustentabilidade”, afirma.

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